O Grupo Fanfulla realizou no último sábado (8 de outubro) a sua Assembleia Geral (AG) de associados. O ponto alto da AG, realizada no clube social, foi o lançamento dos candidatos Fanfullistas à eleição do Conselho Deliberativo (CD) do Palmeiras, que será realizada em fevereiro de 2017. Durante a Assembleia também foram discutidas as eleições para a presidência do Palmeiras, com a ratificação do apoio à chapa liderada por Maurício Galiotte, entre outros temas essenciais para o futuro do clube.

Os candidatos foram apresentados pelo conselheiro Luis Mousinho, que falou sobre a importância das eleições para o CD e detalhou o sistema eleitoral do Palmeiras. Mousinho é o coordenador geral do Fanfulla para as eleições ao Conselho em 2017. O coordenador político do grupo, Emerson Rosa, também destacou ações essenciais visando o pleito do ano que vem.

O candidato Luis Fronterotta, que está em busca de seu 3º mandato, fez um resumo de sua trajetória profissional e dissertou sobre a fundação e os princípios do Grupo Fanfulla. Fronterotta detalhou ainda sua atuação na Diretoria de Planejamento Estratégico no Palmeiras durante a gestão de Paulo Nobre

Alexandre Zanotta é outro candidato do grupo que busca seu 3º mandato. Zanotta explanou sobre a imagem e a importância do grupo na política da SEP e classificou como fundamental a mobilização dos integrantes do Fanfulla. Ele também detalhou seu trabalho à frente do Departamento Jurídico do Palmeiras.

Também concorrendo a um terceiro mandato, Francisco Vittuzzo falou sobre a sua atuação na Diretoria de Serviços Internos, sua participação na gestão Paulo Nobre, e as melhorias do clube, em especial as reformas que estão sendo concluídas no prédio administrativo.

Márcio D`Andrea, que busca sua primeira reeleição, falou sobre o momento em que ingressou como associado da SEP, a formação do Fanfulla e a difícil situação financeira do clube em 2013. O candidato também falou sobre o processo de recuperação do Palmeiras, em todos os campos, promovida pela gestão em que ocupou diretorias importantes (Planejamento Estratégico e Tesouraria)

Vinícius Zucca busca sua primeira eleição. Ele resumiu a sua trajetória no clube e o trabalho como diretor executivo do Fanfulla. Zucca afirmou que defende mais investimentos nas categorias de base, a continuidade e ampliação da profissionalização do departamento de futebol, e o voto dos sócios-torcedores.

Recém-chegado ao Fanfulla, Antonio Frugis também apresentou sua trajetória profissional e dentro do Palmeiras, além de explicar sua identificação com os ideais defendidos pelo grupo..

 Apoio ao candidato Galiotte

O Grupo Fanfulla se posicionou de forma unânime pelo apoio ao candidato Maurício Galiotte, que atualmente ocupa o cargo de 1º vice-presidente do clube. A chapa encabeçada por Galiotte  foi aprovada nesta segunda-feira (10 de outubro por mais de 15% dos membros do Conselho Deliberativo e será votada pelos sócios em 26 de novembro. A posse do futuro mandatário será no dia 15 de dezembro.

Os conselheiros Luis Fronterotta e Márcio D`Andrea apresentaram e explicaram alguns pontos importantes do Plano de Governo da próxima gestão de Galiotte, elaborado e desenvolvido por eles. Dos cinco principais pilares do Plano de Governo, quatro são bandeiras historicamente defendidas pelo Fanfulla: Separação em unidade de negócios, profissionalização, futebol (base, sustentabilidade e estabilidade) e governança corporativa, além da já implantada responsabilidade financeira.

Emerson Rosa e Felipe Virolli detalharam o trabalho referente ao clube social – desenvolvido por Fanfullistas – e informaram que o projeto agora está incorporado à Diretoria de Planejamento Estratégico. Gustavo Lo Re (coordenador de projetos do Fanfulla) listou outros projetos do grupo em andamento, tais como a criação de um Campeonato Interno de Futebol, e a participação de Fanfullistas numa comissão para melhorar a acessibilidade no Allianz Parque.

A Assembleia foi conduzida pelo diretor Executivo do Fanfulla, Paulo Fortuna, com o apoio de toda a diretoria do grupo, incluindo a diretora Financeira/Administrativa, Milena Motta, Armando Di Monaco (coordenador de relações internas), Emerson Rosa (coordenador político), Gustavo Lo Re (coordenador de projetos), assim como integrantes do grupo, como Diego Cre.  A secretaria geral da AG foi realizada pelo Fanfulista Felipe Virolli.

Integrantes do Fanfulla durante a AG

Integrantes do Fanfulla durante a AG

 Confraternização

A Assembleia foi seguida de uma confraternização que reuniu um grande número de Fanfullistas, seus familiares e amigos, e muitos simpatizantes do grupo. O candidato Maurício Galiotte – que não compareceu porque estava acompanhando o Palmeiras em Londrina – enviou uma mensagem parabenizando o Fanfulla pela Assembleia.

Dois representantes da chapa que vai comandar o Palmeiras estiveram no evento: o candidato à primeira vice-presidência, Genaro Marino, e José Carlos Tomaselli (quarta vice-presidência). Também prestigiaram a confraternização o presidente do Conselho Deliberativo do Palmeiras, Antonio Augusto Pompeu de Toledo, assim como o coordenador da Chapa Palestra, Clemente Pereira, e integrantes da diretoria palmeirense, como José Caliari (Financeiro) e Gilson Marques da Silva (Esportes Não Profissionais), além de diversos conselheiros do clube.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *